Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

♥ Poetizando com Lourdes Nº 99 ♥

A imagem escolhida é essa abaixo:



Minha querida saudade!


Venho hoje te dizer que moras sempre em meu coração...

Procuro não te dar importância e quando acho que já me sinto desapegada do teu lado que me faz sofrer, chegas com força total...

Apareces e forças a barra através de sonhos, onde trazes à tona sentimentos e vivências com pessoas queridas e que não estão mais aqui ou que estão longe.

Há também momentos em que por estares por perto temos que sorrir ao lembrar de doces momentos passados. Nessas horas, nos fazes muito bem!

Mas devo te dizer que ultimamente vens batendo em meu peito com uma saudade estranha... Saudade de quem ainda está viva, mas que parece morta para a vida...

A cada visita que faço por lá, vejo essa pessoa tão importante pra mim, em situação de dar pena e de sentir tristeza...

Nessa hora , tu apareces e te instalas...

Me fazes lembrar de poucos anos atrás em que a víamos lépida e faceira , alegre e feliz...

Lembrar daquele tempo, me faz estar perto de ti novamente, mas com sofrimento e dor no peito...

Por favor saudade, fica aqui comigo somente na tua forma mais bela, tá?

Posso contar contigo?

Um beijo, tua amiga,

chica




14 comentários:

  1. Boa noite minha amiga querida!
    Que bela e intensa poesia! A saudade aqui exaltada em versos escritos com palavras vindas do coração. Embora saudosa, uma bela poesia.

    Mas devo te dizer que ultimamente vens batendo em meu peito com uma saudade estranha... Saudade de quem ainda está viva, mas que parece morta para a vida...

    A saudade é tamanha que as vezes mais parece uma morta viva. sem forças, perambulando de tanta saudade.
    Parabéns amiga pela linda participação. Obrigada, seja sempre bem vinda!
    Fica na paz de Deus. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida, aqui a saudade foi tanta que me emocionou. Logo eu que ando com muita saudade, você sabe. dói na alma e temos que ser fortes, superar e seguir vivendo. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga! meu coração anda repleto de saudade e lendo sua linda poesia, chorei de saudade. Foi como um filme passando diante dos meus olhos. Parabéns pela linda inspiração. Abraços, fica na paz!
    Obrigada pelas palavras de conforto, Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Boa notie de paz na alma, querida amiga Chica!
    Que linda sua prosa poética!
    Ah! Como tem verdades em sua mensagem de hoje:
    "chegas com força total"...
    Alucina a saudade... a lembrança abraça e não larga mais...
    Ainda bem que a memória do que está vindo é mais forte e anima o coração com bastante ânimo, graciosidade e generosidade em esperar um pouquinho mais... Como ela nos assedia!
    Quando é assim, é bom demais. Entretanto é desoladora como descreve, a que não volta mais... que se foi para sempre a viver em outro plano superior ao nosso.
    Chica, faço de suas palavras as minhas nesta hora:
    "Por favor saudade, fica aqui comigo somente na tua forma mais bela, tá?"
    Belamente tenhamos uma noite abençoada e feliz como uma boa saudade no peito a inebriar nosso espírito.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    Saudade é melhor do que caminhar vazio.
    (Peninha)

    ResponderExcluir
  5. A saudade e suas faces, remexe tristezas e alegrias, de tudo faz poesia. Mas, precisa aprender a não maltratar.

    Te convido para ler: 😎 Fazer o bem, sem olhar a quem.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Molto intensa e apprezzata questa pagina poetica
    Un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  7. Uma participação magnífica, como sempre.
    Gostei imenso.
    Chica, um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Saudade e poesia formam uma bela parceria neste poetar!!! Bj

    ResponderExcluir
  9. Que beleza de prosa.

    Beijinho e bom fim de semana
    danielasilvaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não tenho palavras para comentar...a emoção está em cada palavra escrita na sua participação sensível.

    ResponderExcluir
  11. Ah, esta saudade aqui de uma maneira descrita, que me parece real Chica e chega a doer no peito. A arte de escrever carta e dar a ela todo sentimento. Muito bela participação e que esta saudade venha recheada com momentos bons, de risos e sorrisos.
    Belo trabalho Chica.
    Meu abraço de feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. A saudade é como a lua cheia de fases
    Numas vêm mais amenas e doces, noutras mais doridas e há aquelas apaixonantes plenas de amor
    E como é bom passar por todas essas fases saudosas com uma encantadora poesia
    Te aplaudindo aqui, Chica
    Um domingo de paz e luz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai Chica!
    Que linda sua carta, tão inerente a saudade que trazemos em nosso coração, fiquei enternicida.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/divulgacao-cultural-77-99-poetizando-e.html

    ResponderExcluir

  14. Boa tarde Amiga querida!
    Hoje é dia de festa e porque começarmos a festa tarde! Quanto mais tempo nos reunirmos, mais comemoramos e 100ª edição do poetizando e Encantando.
    Tudo pronto! Tem surpresinhas, espero que goste. Tudo foi preparado com muito carinho, tanto carinho que hoje a tarde faltei no trabalho, afinal é festa e os preparativos tinham que caminhar.
    Foram muito os desafios, mas chegamos.
    Leiam com atenção os recadinhos e me respondam, é importante sua opinião.
    A festa é nossa! Merecemos já estou à sua espera.
    Beijo no coração, que deus nos abençoe sempre!


    ResponderExcluir