Vez por outra a vida nos mostra espinhos e temos mesmo que saber retirá-los como bem nos lembra a Maria da Glória. E essa bela árvore de tronco fino me fez lembrar de um texto que li recentemente. Um escritor foi em viagem para a Suécia e lá lhe prometeram levar para que visse a árvore mais velha do mundo. No caminho ele ia imaginando aquele enorme tronco rugoso e ele a passar as mãos por toda aquela casca espessa de tantos anos. Chegando lá mostraram-lhe uma árvore de um tronco magrinho, único, aparentando fragilidade. Era aquela a árvore mais velha do mundo! Beijo.
Bom dia, querida Chica Bom mesmo é florir! O tronco da Glória dá o que pensar... espeta e parece que nos diz: - Não se aproximem de mim! Bjm muito fraterno
Qs espinhos estão ali como que nos avisando do perigo, para termos cuidados. Assim é na vida, só se fere quem quer ou se deixa ferir!Troncos frágeis florindo, somos nós, mulheres! beijinhos!!
Boa tarde Chica e amigos! O tapete de flores é belíssimo, depois, as flores se integram com a terra, para fertilizá-la. O ciclo se cumpre, sempre! Uma tarde saí para caminhar e vi esta árvore, enorme. Acho que é uma paineira. Ao chegar bem perto do tronco, fiquei impressionada com os espinhos, são fortes, mas as estrias esverdeadas me chamaram, igualmente a atenção. Bella Chica, obrigada pela oportunidade de participar. Um prazer. Um beijo e um ótimo final de domingo e semana.
Duas fotos lindas que provocaram belas reflexões! Acho uma doçura quando vejo flores pelo chão! E o tronco com espinhos, que interessante... mostra como a natureza (e nós) tem suas defesas, mas a beleza da vida prevalece! Linda semana!
Boa tarde Chica, Duas fotos e reflexões lindas. Das flores mais frágeis, tantas vezes brotam flores lindas e delicadas e que ainda atapetam nossos caminhos. A segunda foto dá muito que pensar! Como na vida, os espinhos não impedem de observar a beleza que está por detrás deles. Aliás penso que os espinhos da vida nos ensinam a ser mais fortes. Bejiinhos, Ailime
Adorei o seu tapete de flores, Chica... nessa árvore de tronquinhos finos... que não impede a sua generosidade... coberta de flores... A imagem da Glória... absolutamente extraordinária!!! Não me recordo de ver nada igual!... E realmente permite-nos fazer uma refletiva analogia, sobre os espinhos da vida... Como sempre, mais um post espectacular, por aqui... e que sempre nos dá que pensar... Beijinhos para ambas! Feliz semana! Ana
Vez por outra a vida nos mostra espinhos e temos mesmo que saber retirá-los como bem nos lembra a Maria da Glória.
ResponderExcluirE essa bela árvore de tronco fino me fez lembrar de um texto que li recentemente. Um escritor foi em viagem para a Suécia e lá lhe prometeram levar para que visse a árvore mais velha do mundo. No caminho ele ia imaginando aquele enorme tronco rugoso e ele a passar as mãos por toda aquela casca espessa de tantos anos. Chegando lá mostraram-lhe uma árvore de um tronco magrinho, único, aparentando fragilidade. Era aquela a árvore mais velha do mundo!
Beijo.
Bom dia, querida Chica
ResponderExcluirBom mesmo é florir!
O tronco da Glória dá o que pensar... espeta e parece que nos diz: - Não se aproximem de mim!
Bjm muito fraterno
Rosélia, as estrias verdes no tronco me encantaram. Eu acho que é uma paineira.
ExcluirBeijos bella!
A natureza sábia faz com que tudo tenha a sua utilidade. Bjos
ResponderExcluirA natureza sábia faz com que tudo tenha a sua utilidade. Bjos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQs espinhos estão ali como que nos avisando do perigo, para termos cuidados. Assim é na vida, só se fere quem quer ou se deixa ferir!Troncos frágeis florindo, somos nós, mulheres! beijinhos!!
ResponderExcluirBoa tarde Chica e amigos!
ResponderExcluirO tapete de flores é belíssimo, depois, as flores se integram com a terra, para fertilizá-la. O ciclo se cumpre, sempre!
Uma tarde saí para caminhar e vi esta árvore, enorme. Acho que é uma paineira. Ao chegar bem perto do tronco, fiquei impressionada com os espinhos, são fortes, mas as estrias esverdeadas me chamaram, igualmente a atenção.
Bella Chica, obrigada pela oportunidade de participar. Um prazer.
Um beijo e um ótimo final de domingo e semana.
de sábado... ops*
ExcluirLindíssimas fotografias,adorei bastante!! Lindas que são estas raízes!! Um beijinho,querida chica!!
ResponderExcluirDuas fotos lindas que provocaram belas reflexões! Acho uma doçura quando vejo flores pelo chão! E o tronco com espinhos, que interessante... mostra como a natureza (e nós) tem suas defesas, mas a beleza da vida prevalece! Linda semana!
ResponderExcluirBoa tarde Chica,
ResponderExcluirDuas fotos e reflexões lindas.
Das flores mais frágeis, tantas vezes brotam flores lindas e delicadas e que ainda atapetam nossos caminhos.
A segunda foto dá muito que pensar!
Como na vida, os espinhos não impedem de observar a beleza que está por detrás deles. Aliás penso que os espinhos da vida nos ensinam a ser mais fortes.
Bejiinhos,
Ailime
Adorei o seu tapete de flores, Chica... nessa árvore de tronquinhos finos... que não impede a sua generosidade... coberta de flores...
ResponderExcluirA imagem da Glória... absolutamente extraordinária!!! Não me recordo de ver nada igual!... E realmente permite-nos fazer uma refletiva analogia, sobre os espinhos da vida...
Como sempre, mais um post espectacular, por aqui... e que sempre nos dá que pensar...
Beijinhos para ambas! Feliz semana!
Ana
Ana, eu também nunca vi nada igual. Fiquei encantada com as estrias verdes, mas os espinhos eu já havia visto.
ExcluirAcho que é uma paineira.
Beijos Ana.
Um verdadeiro achado, Gloria!
ExcluirAdorei a imagem!
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
Espinhos fazem parte. A Natureza os têm e nós também.
ResponderExcluirBjk!
Bonitas realidades... Flores, tapetes e espinhos... Todos c seus significados e belezas!
ResponderExcluirA vida sempre com surpreendentes explicações...
Bj