Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

♥ Poetizando com Lourdes n º 75 ♥

A imagem escolhida é essa abaixo:

Naquela noite linda, 
uma estrela maior a encantou.
Brilhava mais do que as outras, 
e olhando bem, até viu que ela piscou!

Intrigada, nunca mais a cena esqueceu...
A cada noite tentava aquela estrela encontrar.
Mas nem sempre a cena se repetia.
porém, nunca desistia de a procurar.

Até que um dia, em um sonho, 
parece que a coisa   ficou explicada.
Foi sua irmã  que já lá no alto lhe falou...
Nem sempre ela a  poderia  ver, 
mas que uma certeza  poderia ter:
Estivesse onde estivesse, 
estaria sempre bem cuidada!
Quando estivesse em perigo, 
procurasse aquela piscada!

Assim, num pacto fraterno,
consigo pela vida carregou...
E uma saudade que carrega pela vida,
em esperança se transformou!

chica

16 comentários:

  1. Minha querida Rejane! Costumo olhar para as estrelas e quando parte uma pessoa amada, é como se fossem brilhar no céu como as estrelas. A minha poesia, graças a deus foi só inspiração, meu amado ainda está comigo, mas lembrei das pessoas queridas que partiram e estão no céu. sua inspiração se conectou com meu pensamento, pois é assim também que penso.
    Mesmo triste, saudosa, sua poesia está linda! Obrigada querida por mais uma vez participar lindamente. tenha um fim de semana com muita paz, saúde e felicidade. beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga Rejane! Eu também tenho estrelinhas lá no céu. meu querido pai, uma mana querida e outras. Todas olham por nós aqui na terra. Amei sua poesia, uma inspiração perfeita! parabéns! fique na paz de Deus, bjuss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de serenidade, querida amiga Chica!
    Muito me emocionei ao ver sua poesia vida com uma mensagem que é muito verdadeira.
    Também tenho minha tia mãe como uma estrela no céu a brilhar para mim e me oferecer a mão quando necessito.
    Parabéns!
    Seja de paz seu final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💐🌺🌹😘

    ResponderExcluir
  4. Querida Rejane! Uma poesia com lembranças tristes mas poetizou lindamente! Eu também olho pra o céu e vejo minha estrelinhas amadas. Parabéns! bjuss

    ResponderExcluir
  5. Um belo conto poético a lembrar que a vida transcende ao aqui estar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Linda inspiração.

    ResponderExcluir
  6. Versi intensi che ho molto apprezzato nella loro lettura
    Buon sabato e un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  7. Muito belo pela forma, mas sobretudo pela mensagem amorosa e comovente.
    Parabéns pela criatividade.
    Gostei muito, querida Amiga.
    Tem um domingo feliz e abençoado.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuuu!!!!
    Um poema esmerado delineado com amor e saudade e uma mensagem terna e comovente. Parabéns pela belíssima inspiração
    Meus aplausos!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Chica
    Maravilhada com a belíssima construção poética
    Um poema doce, terno e saudado escrito de forma brilhante
    Parabéns!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Que belo voo Chica, que emociona ler muitos com certeza se viram neste bela poesia de amor e saudades.Que a estrela pisque sempre forte na proteção, na guia.
    Belo trabalho da criatividade, meus aplausos.
    Bom domingo com paz.
    Aqui chuva de Outono muito comum para o nordeste e que faz alegre o sertão.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, Chica!! As vezes recebemos respostas subliminares da vida, como bem poetou em seu belo e sensível poema.

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,
    Que linda poesia!
    A vida nos prega peças, mas Deus está no comando.
    Obrigada pela força.
    Um dia eu chego lá ooo.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Chica!
    As estrelas no céu são inspiradoras e nos fazem criar pactos para toda uma vida.
    Linda participação.
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-23-75-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  14. Uma inspiração, linda e tocante, Chica!
    Gostei imenso! Para ler e reler!... Brilhante participação!!!
    Beijinho! Feliz e inspirada semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Rejane, que lindo sentimento poético, nostálgico e ao mesmo tempo esperançoso, que essas estrelinhas que cuidam de nós, nos guiam, e nos amam,
    e assim a saudade dos nossos queridos familiares e amigos encontra uma almofadinha onde se pousar :)
    boa semana amiga,
    dias felizes,
    beijinhos

    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Convite para o Poetizando e Encantando
    Amiga, foi removida para outra escola, sou funcionária estadual e como não estou em sala de aula, minha transferência se deu para atender a necessidade de outra.
    Estou explicando, porque com essa transferência, meus horários de expedientes mudaram, atividades diferenciadas, consequentemente, falta de tempo cada vez maior para os blogs. Fins de semana, dona de casa tem muitos afazeres. Tentarei conciliar, para não ter que parar a BC. Amanhã terei o dia integral na escola, por essa razão acabei de postar esta edição. Espero que me entendam. Peço desculpas caso demore para adicionar os links e visita-los, sempre que for possível farei com todo carinho.
    Seja mais uma vez bem vinda, sua participação é um presente para nós que amamos poesias e para os visitantes.
    Abraços, feliz e abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir