Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

♥ Poetizando com Lourdes Nº 93 ♥

A imagem escolhida são essas abaixo:

Quando na infância ,
pelos caminhos da vida
ela sabia que com a mana ao seu lado,
a vida seria menos sofrida.
 Havia confiança, 
 sabia sempre o caminho mostrar...
Ainda que pelos campos se perdesse, 
 haveria do clarão de luz sempre mostrar...



Quando a menina cresceu,
o tempo passou, a vida muito mais exigiu...
Ela sempre levou a imagem daquela mão... 
Sabia que com ela ,sempre poderia contar!
Isso preço não se pode mesurar. 
Apenas viver e sentir. 
Tamanha confiança,
Chega até a emocionar!

chica


14 comentários:

  1. Querida Chica! Quantas lembranças maravilhosas também tenho da minha infância, das manas queridas e dos meus amados pais. O maravilhoso é crescermos, ficarmos com a idade já avançada mas o amor continuar cada vez mais vivo, Sei que na sua geração também foi é assim. O fruto disso veio esse poetar tão lindo e terno. Parabéns querida por mais uma vez participar lindamente. Obrigada! feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga
    Tuas palavras são lindas e tocantes,
    mas eu entendo-te para além do que escreveste...
    O meu grande e terno abraço.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  3. Juntas, unidas, ligadas as vidas, compõem a inspirada poesia do viver.

    Te convido para ler: 😎 artistas e poetas. Todos são, Ou não?
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga querida... Parabéns pela sua poesia meiga e doces lembranças... Maravilhosa participação no poetizando que nos encanta toda semana. Um grande abraço 🌸🌿🌷🌸🌿🌷😍😍💖

    ResponderExcluir
  5. As duas imagens são fantásticas e a sua participação é belíssima!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de paz e de muito Amor, querida amiga Chica!
    Muito emotiva sua participação e profunda, posso sentir nas entrelinhas sua emoção ao partilhar sua poesia tão real.
    Gosto de como posta sem regras fixas, isso me faz um bem enorme.
    O conteúdo e o sentimento é o que contam na poesia, alertou-nos um evento aqui no ES de jovens poetas... para mim também.
    Na certa, a mão amiga esta sempre ao lado, em outra dimensão até para abençoar e cuidar... somos todos cuidadores uns dos outros, amiga. Lindo ser assim!
    Tenha dias abebçoados no final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querida Chica pela bela participação! A narrativa no contexto poético me encantou! Linda poesia! Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Um elo tão bem definido em versos magníficos
    Unidas pelos laços indissolúveis do amor e da confiança
    Maravilhosooooooooo
    Beijinhos perfumados de poesia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua emocionante participação, Chica
    Linda!
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena

    ResponderExcluir
  10. É bem verdade, Chica. sozinhos não somos ninguém, mas com a companhia de alguém especial, redobramos as forças e a esperança no futuro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Duas imagem que nos leva ao encontro de afinidades e solidariedade e assim suas inspirações ficaram ótimas e havemos sempre de crer nestas mãos, nestes anjos que nos surgem pela vida.
    Bela participação Chica.
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  12. Que laço bonito e se preservado mais lindo ainda. Amei a participação com o poema tão delicado!

    ResponderExcluir
  13. Chica!
    Tanta emoção mesmo, fiquei emocionada como sempre. Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/08/divulgacao-cultural-48-93-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    Mesmo ainda me recuperando da terrível virose que me abateu, estou aqui com mais um convite do Poetizando. Minha poesia está modesta, conclui para ter o prazer de participar. Peço desculpas aos grandes poetas pela minha simples composição.
    Espero mais uma vez sua maravilhosa participação, que tanto engrandece esta BC.
    Deixo para refletir esse pensamento de Roberta Frota de O. Pignonato,

    “O homem pensa que é ele o mais forte, mas a força maior aqui é a mãe natureza que faz dele e de todo o planeta o que ela quiser. Muitas vezes considerada como má, mas ela não é porque ela apenas responde às ações do homem”.

    Que o nosso final de semana seja com mais tranquilidade e paz. Que Deus esteja nos corações dos homens e em toda família.
    Abraços


    ResponderExcluir