Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

♥ Uma visita questionadora...♥

Aceitei o convite lá da Norma em comemoração ao dia da poesia... 
Não fiz uma, mas sim, uma crítica á minha poesia...

Trago aqui!

Participem também. O convite está AQUI!



Certo dia tive um sonho e nele, surge a Chica Crítica que me perguntava qual é a minha relação com a poesia.

Respondi:

_ Não sei, sei apenas que não tenho nada de poeta e apenas gosto de escrever o que sinto...

Ela silenciou mas eu continuei, pensativa, então desta vez, me questionei:

_ O que é realmente a poesia pra mim?

Vi que a vejo num cantar de  galo, inesperado, em meio à  cidade, num domingo pela manhã...

Num sino da igreja, avisando aos fiéis que é dia de missa...

Num passarinho que visita a janela cantando ou simplesmente pulando de um lugar a outro; numa flor fechada ao me deitar na noite anterior, que se abriu e desabrochou pra me alegrar...

E em tantas pequenas coisas que me cercam e fazem parte do meu dia-a-dia...

Passa um tempinho, volta a Chica Crítica afirmando:

_ Mas, te dás conta que não és capaz de fazer poesias e muito menos nelas colocar palavras apaixonadas, daquelas que só de ler, ficamos enlevadas?
Por que isso?

Pensei, e veio a resposta:

_ O amor está dentro do meu coração e é ele que me faz ver poesia nessas pequenas coisas.

- Pronto! Deu pra entender, agora sua Chica chata e perguntadora?

Virei para o lado e tentei dormir novamente...

Nessa hora, fui acordada por um ronco, rrronccccccccccckkkkrrrrrr e...acabou toda a poesia!!! rsssssssssss... 

* (republicação de 2010)
beijos, chica

14 comentários:

  1. A poesia tem de ser assim mesmo... natural e sentida!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Chica,
    Que lindos e poéticos questionamentos!
    O Poeta é mesmo assim; enxerga poesia onde outros nem sequer olham.
    Adorei seu diálogo poético e adoro todas as poesias que faz.
    O final é hilariante.
    Mas, Chica, com o decorrer dos anos até os roncos são poesia para os nossos ouvidos;))!!rssrsrsrsrs
    (Sei o que é;;))!!
    Magnífica a sua participação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é a realidade que chega,rs...Se após 50 anos casada não acostumasse, o que de mim seria??? rs Obrigadão! bjs

      Excluir
  3. Sempre interessanti argomenti nelle tue variegate pagine.
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  4. Hello, Chica! Wonderful words and poem. Finding poetry in the little things, it is love. LOL, my hubby snores so loud. Wishing you a happy day!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de paz e poesia, querida amiga Chica!
    Super interessante o monólogo em sonho que voce teve.
    E em sonho que muitas coisas nos sao reveladas.
    Verdadeiras ou criadas pela poeta Chica.
    Revelador e o texto onde se tecem cojunturas reflexivas... Inspirado...
    Deixa Deus levar sua mente ao "papel" e solte a imaginacao...
    Sai uma bela prosa poética a nos encantar como aqui hoje...
    Quanto ao ser poetisa, o que venos em seus post revelam que SIM.
    Seja muito feliz e abencoada, minha amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de pax e bem

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha, aplausos minha linda poetiza e com muito humor. Poeta é aquele que deixa a alma transbordar no que vê e sente. Vamos nessa....Grata por entrar na nossa roda. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica
    De chata não tens nadinha.
    Adoro o seu jeito de escrever e de ver beleza nas pequeninas coisas com humor sempre presente.
    Parabéns, poetisa Chica. Sou sua fã.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo texto.
    Uma perspetiva magnífica da poesia.
    Chica, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, é pura poesia!!!
    Para ser poeta bastar sentir tudo que vemos e mesmo qdo não colocamos para fora, ele mora em nós.
    Amei sua participação, amiga!!

    ResponderExcluir
  10. Show, divina, aplausos de pé pela sua participação magnífica!
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional Chica!
    Que bom reeditar e assim pude ler esta maravilha da criação. Bem assim a poesia naturalmente no olhar que sensibiliza.
    Bonita expressão da arte de poetizar.
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  12. Essa poesia tem nome: poesia concreta! Gostou? Lindo seu poema Chica !

    ResponderExcluir