Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2024

  🌴Corte com atenção...🌴



Corte seus defeitos como se fosse galhos de árvores, não os corte de uma só vez .



"Sinto falta do verde, o verde é o alimento moral, o verde mantém a suavidade das atitudes e a quietude da alma. Se tirar esta cor da vida, tudo ficará seco e mau. Os animais ferozes devem seu caráter unicamente ao fato de não viverem entre o verde. Eu, quando encontro um arbusto, tiro-lhe algumas folhas e meto-as no bolso. Depois em meu quarto, olho-as com amor e pego-as carinhosamente.” —
Antoine de Saint-Exupéry 1900–1944


 
beijos, chica

9 comentários:

  1. Olá Chica!
    Obrigada por divulgares a m inha foto.
    Vou dar-te uma novidade. Fui ao meu blogue e encontrei -o todo esquisito. Parece que andaram por lá.
    Fiquei triste e tenho feito umas publicações.
    Foram 6 anos parada e quase que já não sei publicar.
    Adorei estar aqui a falar contigo.
    Beijinho e até breve.
    😘😘😘💝


    ResponderExcluir
  2. Uma linda foto e um belo excerto de Antoine de Saint-Exupéry, belo como tudo que escreveu.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chica, que lindas imagens, eu não saberia viver numa cidade sem alguns verdes por perto, mesmo morando num andar alto, preciso ver árvores, flores, natureza.
    Muito lindo!
    E o frio, amiga, estás gostando???
    Não me engana... rss Terrível!
    Uma boa semana, e vai continuar assim...
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Chica
    Que linda postagem, a natureza é bela, é preciso cortar os defeitos, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica,
    Belas fotos e citações que falam dos verdes.
    Sempre que posso me passeio por entre eles ou olho as janelas para observar os verdes da rua.
    Adoro e me sinto muito bem com os verdes que me transmitem muita paz.
    Beijinhos e um dia abençoado.
    Emília

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.
    É gratificante vivermos entre verdes. Quanto ao que for seco é ir cortando, sim.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Os verdes sempre expressam esperança e vigor. Gostei das reflexões.
    Meu abraço neste fdtarde... Vamos adiante...

    ResponderExcluir
  8. Hermosas fotos y un texto maravilloso !! Gracias por compartirlo, un beso grande.

    ResponderExcluir